A HAIR CHANGE WITH...

10:39

CASTING CRÈME GLOSS_WHITEDAISY BLOG (1)

... CASTING CRÈME GLOSS. Já há quase dois anos que não pintava o cabelo e o tom avermelhado que tinha tornou-se "cansativo", cada vez que olhava no espelho lá vinha o pensamento "Rita, muda-m'esse cabelo!"... Ora a mudança estava decidida, faltava decidir o como... Até que me deparei com o Casting Crème Gloss, a nova coloração da L'Óreal. Uma coloração temporária, sem amoníaco, que simplesmente realça a cor natural e lhe dá um tom e brilho diferentes, perfeito!

Para verem que pintar o vosso próprio cabelo em casa não um "bicho de sete cabeças", resolvi fazer este "passo-a-passo":


CASTING CRÈME GLOSS_WHITEDAISY BLOG (4)

1. Escolher a cor:

Este é um dos passos mais importantes. Depois de algum tempo a ponderar, lá optei pela cor 535 Chocolate - um tom de castanho lembra mesmo chocolate quente. Para quem procura um efeito natural, a escolha deve ser feita sobre um tom que se aproxime do tom natural do vosso cabelo, por exemplo, para cabelos castanhos, um louro escuro ou um castanho arruivado, etc... Deu para entender a ideia? :)

2. Ler as instruções:

Quando abrirem a embalagem, comecem por ler muito bem as instruções. Não esquecer de fazer o teste de alegrias 48h antes da aplicação!

3. Preparar a tinta:

Muito fácil, basta seguir os passos explicados nas instrucções: abrir o frasco revelador, despejar lá para dentro a tinta, agitar muito bem, tirar a tampa. e, está pronto a usar!

4. Aplicar a tinta:

Aqui está o tal "bicho de sete cabeças" para iniciantes. Acreditem, não é! Para uma aplicação mais fácil, passem o cabelo por água, mas sem o lavar, e passem-lhe um pente para que seja mais fácil manuseá-lo. Depois calcem as luvas que são incluídas no kit, para que a vossa pele não entre em contacto com o produto. Com tudo preparado, agora é só aplicar a mistura no cabelo, começando por abrir várias fileiras nas raízes e só depois passando ao comprimento. Deixar actuar 20 minutos (eu deixei 30 minutos).

Dica: Para a tinta não manchar a pele, basta passar algum creme hidratante na zona de implantação do cabelo e orelhas.

5. Hidratar com o condicionador:

Passados os 20 minutos, enxaguar bem o cabelo com água tépida e aplicar o condicionador que vem no kit e deixar actuar cerca de 2 minutos. É este o produto responsável por dar aquele brilho que tanto queremos!

E já está... Simples, não foi? Demorei cerca de meia-hora a fazer tudo, e não precisam de ajuda de ninguém. 

Confesso que as minhas expectativas não eram muitas pois nunca tinha experimentado uma coloração temporária, mas no final adorei o resultado. O melhor? Daqui a 24 lavagens posso mudar de cor :) E por aí, que acham do resultado?

CASTING CRÈME GLOSS_WHITEDAISY BLOG (3)

CASTING CRÈME GLOSS_WHITEDAISY BLOG (2)

Love yourself first,

lots of love, 
Ana Rita Leite


Follow me on:

You Might Also Like

23 comentários

  1. Por acaso também já usei e é prático e fácil. E não me chateio nem com o cheiro.
    O problema, é o preço haha.

    ResponderEliminar
  2. Oi ana, esse produto é otimo e o preço vale a pena
    Ana me visite tbm:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderEliminar
  3. Oi ana, esse produto é otimo e o preço vale a pena
    Ana me visite tbm:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderEliminar
  4. Estou seriamente a considerar experimentar, muito por culpa deste post :))
    xo

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Que óptimo conselho! Por coincidência comprei, há cerca de um mês, o mesmo produto, mas ainda não tive coragem de aplicar porque será a primeira vez. Ler os teus conselhos fez me sentir mais segura para avançar, quem sabe, já este fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  6. O teu cabelo está lindo! É um castanho muito bonito e natural, fica-te muito bem :)
    Vou ver se compro outra, ja passei e bem das 24 lavagens :P
    beijinhos

    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Eu também andei nestas andanças de pintar o cabelo :p Mas usei mesmo tinta, daquelas que não sai com as lavagens. Com muito medo, sendo a minha primeira vez, mas a adorar o resultado! E tu, estás linda, como sempre :) Ficou com um brilho lindo!

    Love,
    Sweet Camomile

    ResponderEliminar
  8. Ficou com uma cor muito bonita!

    http://indigo-lights.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Adorei o resultado. O cabelo está com um aspeto tão bonito!!
    Segui o blog :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Lovely blog! Would you like to follow each other?
    Check out my blog and facebook page:
    www.wajihaslifediary.blogspot.com
    www.facebook.com/thefashionfilesbywajiha
    Instagram: Wajiha_Shakeel_Ahmed

    ResponderEliminar
  11. Ficou lindo, adorei o corte ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/HimitsuBlog

    ResponderEliminar
  12. Ficou tão bem! Há imenso tempo que quero pintar o meu, acho que vou arranjar coragem agora!!!

    XOXO
    http://fashion-mask.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Oi, Rita.
    Estava com tinta no meu cabelo por seis meses, mas antes disso ainda pintava de uma cor ou outra, mas chegou um dia (início do ano) que cansei, decidi mudar o visual. Hoje os meus cabelos são naturais, faço hidratação eventualmente e eles estão muito bonitos. Às vezes é bom mudar, com pintura ou sem pintura!

    beijos
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  14. parece-me bem, também quero pintar o meu :)

    ENTER THIS GIVEAWAY TO WIN A HOUNDSTOOTH CAPE :
    http://behindcatiseyes.blogspot.pt/2014/11/oasap-worldwide-giveaway.html


    ResponderEliminar
  15. Ficou tão giro :)
    Tu foste para o castanho e eu para o vermelho :p Mas daqui a nada volto às origens ;)

    ResponderEliminar
  16. Ficou giro! Daqui a dias tenho de voltar a pintar o meu! Também fugi para os castanhos novamente, mas com um toque violino! :)

    Isa M., Tic Tac Living
    Oasap Cape - Giveaway

    ResponderEliminar
  17. Great color!
    I already have this color on my hair.
    xx

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderEliminar
  18. Seu cabelo ficou lindo, eu adorei.

    Beijos ❤
    www.keithpappen.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário, se for alguma questão, será respondida no teu blog! / Thank you for comment! They make my day! :)
with love, Ana Rita Leite