FOR A HEALTHIER ME

08:00


pexels-photo-45056

2016 foi o ano em que entrei com afinco num processo de transformação pessoal. Tomei a decisão de perder peso e de me tornar numa pessoa saudável, ou seja, de me tornar a melhor versão de mim mesma. Ao longo do ano tenho vindo a fazer várias mudanças na minha vida que estão a moldar a minha forma de ser e de como me apresento ao mundo. Já perdi bastante peso e sei que ainda me falta um pouquinho mais para atingir o meu objetivo, mas ver que o suor e determinação está a dar resultados... é brutal. Hoje, partilho com vocês pequenas coisas que me ajudam bastante neste processo.



1. Aumentar a ingestão de água - nunca fui de beber muita água, mas agora consumo, diariamente, cerca de 2 litros de água (+/- 10 copos).

2. Nada de óleos - Foi a primeira coisa que fiz, cortei por completo o consumo de fritos e alimentos cozinhados com óleo.

3. Encontrar substitutos - Por exemplo, eu continuo a consumir chocolate, tenho é de me certificar que o chocolate que estou a consumir tenha o menos gordura e açúcar possível. Assim, posso controlar o meu desejo por chocolate sem arruinar todo o trabalho feito até agora.

4. Exercício físico - Mexer-me! Foi com esse espírito que comecei o ano e, até agora não o perdi. Se não quiserem treinar num ginásio, olhem, corram, saltem à corda, dancem, façam caminhadas, não importa o quê, logo que se mexam! :)

5. Preparação - É essencial. Tento preparar sempre no dia anterior as refeições que são para o dia seguinte. E para isso, só vos tenho a dizer uma coisa: marmitas! E escolham bonitinhas porque passarão a ser as vossas melhores amigas 😉


Bem, e com estas dicas, espero poder ajudar alguém que esteja a pensar em fazer algumas mudanças no seu estilo de vida. Espero que gostem e um Feliz Ano 2017!



with love,
Ana Rita Leite
         

                                          FOLLOW WD ON - BLOGLOVIN :: FACEBOOK :: INSTAGRAM :: PINTEREST :: TUMBLR  

You Might Also Like

7 comentários

  1. Algumas dessas resoluções também foram as minhas. Boas ideias
    Beijinhos e bom ano
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Boa sorte com seu "projeto verão" :3 Muito legal compartilhar as suas dicas aqui para quem precisar ><
    Eu preciso melhorar minha alimentação (que se baseia em besteiras) e.e' Mas perder peso não, pois apesar de só comer porcaria, sou bem magrinha... Ou seja, se eu emagrecer eu vou ficar doente (todo mundo já acha q sou doente por ser magrinha, imagina se eu emagreço mais sahsauhsauhsau)
    bjs

    Skull Minds |Twitter |Tumblr | Snap: maisaindia

    ResponderEliminar
  3. Que excelentes dicas! :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Que dicas boas adorei linda
    Feliz 2017 e tudo de bom
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Excelentes tópicos...toca a cumprir no próximo ano. principalmente a água...também tenho!!!
    Beijinho grande e boas entradas.
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Este teu post serviu-me de inspiração, até porque perder peso é uma das minhas resoluções do próximo ano :)

    Beijinhos e um excelente 2017!!

    http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. Essa foi a minha decisão do inicio do ano passado e não podia estar mais satisfeita. Foi das melhores resoluções do ano! Não que fosse gorda, aliás, era a típica "falsa magra". Neste momento, pretendo ganhar mais massa muscular (custa taaaanto) e chegar aos 15/16% de massa gorda (estou nos 19%). Mas com a desgraça do último mês...bem posso puxar pelo lombo! Ahahah

    Beijinho grande e FORÇA nisso *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário, se for alguma questão, será respondida no teu blog! / Thank you for comment! They make my day! :)
with love, Ana Rita Leite