NÃO QUERO UM AMOR TEMPORÁRIO

20:08


Estou cansada do namoro moderno, a sério. É triste olhar em redor e ver que as pessoas estão apenas à procura de diversão. Ver pessoas que se perdem no momento sem se preocuparem com o que vem a seguir.

Estou cansada de jogos emocionais, esses mesmos que grande parte das pessoas parecem gostar de jogar. Estou cansada de primeiros encontros que nunca levam a segundos. Estou cansada de pessoas que não querem um relacionamento sério.

Não estou interessada em ser um "caso de uma noite", de ser uma amiga com benefícios, ou até mesmo um contacto casual.

Estou cansada de amor temporário.

Quero um relacionamento sério. Quero construir algo que seja capaz de durar a vida toda. Quero encontrar alguém que esteja disposto a comprometer-se. Alguém que se recuse a fugir/desistir caso as coisas se tornem difíceis. Alguém que se mantenha por perto, tanto nos maus momentos como bons momentos. Não quero gastar o meu tempo com alguém durante semanas, talvez até meses, se essa pessoa não estiver interessada no mesmo futuro que eu. Não quero aproximar-me de alguém para depois perceber que ele não está à procura de nada sério.

Não estou à procura de "temporário", mas sim do "para sempre".

Procuro alguém que tenha o potencial de se tornar mais que uma aventura. Alguém que eu consiga imaginar ter por perto nos próximos anos. Não quero conhecê-lo pela metade. Quero ver todos os seus lados, e quero que ele queria que eu os veja. Quero que seja tão entusiástico comigo como eu serei com ele. Não quero ser a pessoa que se preocupa mais. Ou a pessoa que luta para tentar manter a relação, enquanto ele tenta para ser livre.

Quero alguém que esteja na mesma página que eu, que estejamos em sintonia. Quero alguém que vai arranjar tempo para me ver todas as semanas. Alguém que segure na porta para eu passar, que conte aos amigos sobre mim, e que me peça para o acompanhar a casamentos. Eu não quero alguém que me mande mensagens até alguém melhor aparecer.

Eu quero uma relação. Uma pessoa. 

Alguém que signifique mais para mim do que para todos os outros. Alguém que valha a pena assentar, que me dará tanto quanto eu lhe darei. Alguém que me diga, e demonstre, que vai ficar, no matter whatEu quero comprometer-me com alguém que nunca sonharia em deixar-me.

Eu quero um amor eterno.

Sei o que valho, e o que mereço... Estarei a ser exigente? Podem achar que sim, mas eu cá não me vou contentar com menos. Porque, como disse a cima, estou cansada de amor temporário.

um abraço,

Ana Rita Leite
         
SEGUE O BLOG TAMBÉM
          BLOGLOVIN :: FACEBOOK :: INSTAGRAM :: PINTEREST           

You Might Also Like

15 comentários

  1. Wonderful post, my dear, really interesting!
    Have a nice weekend! ♥

    New post is on my blog!
    Visit me, Malefica

    ResponderEliminar
  2. Nem sei que diga, mas em algumas coisas que dizes tens toda a razão, mas nem sempre todos pensam assim
    Beijinhos
    Novo post (Decoração de unha) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. É tão isto. Respeito quem não se queira prender, quem só procure algo fugaz, afinal não somos todos iguais, mas não me consigo rever nesse estilo. Porque só sei sentir por inteiro.
    Excelente publicação!

    r: É mesmo :)

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente cada vez se nota mais que o sentimento que as pessoas têm umas pelas outras é efémero.
    Gostei muito do texto :)

    Beijinhos,
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. É tão isto... São tão certeiras as tuas palavras... saí de uma relação de amiga com benefícios que durou quase 4 anos, mas agora encontrei aquilo que queria, a relação de namoro cliché, e como o cliché é tão bom. Ainda há esperança <3
    Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  6. Acredito eheh :)

    Gostei imenso do texto. Sou das poucas pessoas que, mesmo sendo impossível (quase, vá), ainda acredita no "para sempre"! :D

    NEW DECOR POST | DECOR ITEMS THAT SCREAM FOR SPRING <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Adorei o teu texto! Eu devo ser das poucas pessoas que acredita no amor para sempre :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. E fazes tu muito bem , não te contentes com pouco !
    Hoje em dia é tão mas tão dificil encontrar o amor verdadeiro , encontrar alguém que queira estar do nosso lado sem ser apenas por uma noite , ou por umas noites sem compromisso .
    Mas existe , eu sempre acreditei que um dia iria encontrar alguém que fosse um "para sempre" e não alguém só porque sim , sempre acreditei que um dia iria encontrar aquele que me faria sonhar e fazer realmente feliz , aquele que me diria Amo te , com verdade , sem ser um amo te, à procura de outras coisas .
    Hoje digo que encontrei , encontrei o amor da minha vida , e todos nós merecemos alguém que nos ame , que nos trate como merecemos . e tu princesa vais ser feliz e encontrar o homem que te fará imensamente feliz e eu estarei aqui deste lado a ver te , e torcer por ti !
    O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  9. Adorei a tuas palavras. Eu já sou comprometida, há oito anos. Mas comento muitas vezes com o meu companheiro que não sei até que ponto conseguiria namorar com os valores de hoje em dia..

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  10. Great post dear ♥

    janalukic.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Amazing post! I'm following you!

    New post is on my blog!
    https://bigiublog19.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  12. Eu também não faço por menos. Antes só do que uma diversão ...
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  13. Como te compreendo, também não quero alguém para um dia, uma noite, uma saida, quero alguém para todos os momentos e já afastei um homem de mim por isso mesmo, porque não preciso de alguém para um bocado.
    vou seguir o teu blogue, passa no meu
    beijinhos
    Blog Beleza Feminina

    ResponderEliminar
  14. Acho que, para isso, é necessário perceber o que é o amor verdadeiro, perceber que ele surgiu em ti e que o vês e sentes na outra pessoa em relação a ti. Esse amor em que duas pessoas se apaixonam de forma genuína, ou se amam de forma genuína, não é algo superficial, quantas pessoas ficam eternamente apaixonadas por alguém... o problema é que nem sempre ficam juntas. Mas, por vezes, a ânsia de querer esse amor ou de querer apenas ter alguém ao lado conduz a relações mais superficiais, e são superficiais porque o motivo principal é esse, um motivo que não chega para se sentirem plenamente realizadas. Quem quer um amor pleno e rejeita o que não é amor corre o risco de ficar só, o que, para mim, não é nada alarmante, também considero que mais vale só porque se sabe o que quer do que acompanhada numa relação pouco satisfatória. :) Concordo contigo em muitas coisas, acho estas relações efémeras de hoje muito superficiais, o que é que trazem de satisfação? Prazeres momentâneos? Um sentimento de confiança, auto-estima? Não sei... Fazes bem em querer um amor íntegro, forte. Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário, se for alguma questão, será respondida no teu blog! / Thank you for comment! They make my day! :)
with love, Ana Rita Leite